IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Programa Pós-Aposentadoria retorna com oficina de panificação em parceria com o FUNSS

Publicada em 10/01/2024

Programa Pós-Aposentadoria retorna com oficina de panificação em parceria com o FUNSS

O Programa Pós-Aposentadoria Vida em Movimento retoma as atividades no dia 17 de janeiro, com uma parceria entre o IPREJUN e Fundo Social de Solidariedade (Funss), com a Oficina de Panificação para o preparo de pães doces e salgados.

São 20 vagas e, para se inscrever, os interessados podem preencher o formulário (clique aqui) ou ligar para 11 3109-0571, falar com Domingas. A atividade ocorrerá na sede do Fundo Social (Parque da Uva) no período da tarde e não é necessário levar ingredientes nem ter conhecimento prévio. A aula será ministrada pela professora Andressa Trevisan.
 
“A parceria com o IPREJUN vem ao encontro do trabalho do Fundo Social que, em Jundiaí, é lugar de fomento à geração de renda. A ideia é acrescentar mais conhecimento aos aposentados e pensionistas, por meio da qualificação profissional”, destacou a presidente do Funss, Vanessa Machado.
 
A diretora de benefícios do IPREJUN, Anita Carolina Lunardi Petrin, pontuou que o Programa foi sucesso em 2023. “O retorno dos segurados foi muito positivo. Por isso, daremos continuidade ao projeto para que ele faça parte do calendário do Instituto de forma permanente.”
 
De acordo com ela, o foco é fazer com que os segurados participem das atividades e se envolvam com o Instituto. “O Pós-Aposentadoria vem para melhorar a qualidade de vida e acrescentar mais conhecimento à vida dos aposentados e pensionistas.”
 
Importante - o envio do formulário para a inscrição é considerado intenção de participação e, por isso, não garante o preenchimento da vaga. O critério de seleção e formação das turmas é a ordem de envio destas informações, que considera hora, minuto e segundo. Os contemplados receberão uma mensagem de WhatsApp para confirmação de inscrição.
 
As fichas não contempladas estão, automaticamente, na lista de espera e poderão ser convocadas em caso de desistência. 

Programação – O ano de 2024 já tem diversas atividades no calendário. Além do workshop de pães, haverá de 5 a 7 de fevereiro o curso Introdução às Redes Sociais, Produção de Vídeo e Canva na Prática, em parceria com a TVTEC.
O Centro de Valorização da Vida, CVV, também será parceiro do IPREJUN neste ano. Em março, haverá a exibição de um curta-metragem com a temática empatia, no ‘Cine Ser’, com direito a pipoca durante o filme.
 
Além disso, haverá a formação do Grupo Caminho de Renovação Continua, o CRC, com oito encontros com temáticas para reflexão em grupo com a equipe do CVV. A previsão de início é para abril, com o tema ‘Projeto de Vida e Trabalho Voluntário’.  
 
Também em abril haverá uma visita guiada pelo Museu Ferroviário e um bate-papo com o Conselho Deliberativo.
 
 A programação em maio contará com uma oficina de Educação Financeira e Investimento na Prática, com o Procon, nos dias 8, 9 e 10 de maio.
 
Haverá ainda atividade em comemoração ao Dia do Servidor Público Aposentado em junho; palestra sobre alimentação saudável em agosto; Semana da Pessoa Idosa em setembro; além de visita guiada na Serra do Japi em outubro.
 
A programação poderá sofrer alterações. Os segurados devem manter o cadastro atualizado no IPREJUN para receber os formulários de inscrição via WhatsApp ou e-mail.
 
 

Acesso Rápido