Programa-Pré-Aposentadoria conclui 25ª turma com reflexão sobre recomeços

Publicada em 18/06/2024

Programa-Pré-Aposentadoria conclui 25ª turma com reflexão sobre recomeços

“Recomece, se refaça, relembre o que foi bom, reconstrua cada sonho, redescubra algum dom,

reaprenda quando errar, rebole quando dançar, e se um dia, lá na frente, a vida der uma ré,

recupere sua fé e RECOMECE novamente.”

O poema ‘Recomece’, de Bráulio Bessa, coloriu a manhã e emocionou os servidores que concluíram nesta terça-feira (18) o Programa Pré-Aposentadoria, realizado pela Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), por meio da Divisão de Serviço Social da Prefeitura de Jundiaí. O grupo é o 25º a participar dessa série de encontros, que contam com uma programação com um olhar especial para o presente e futuro.

Foram 11 reuniões, com temas diversos, como saúde, qualidade de vida, nutrição, educação financeira, previdência municipal, entre outros. “O Programa tem várias edições e é um sucesso. Trazemos temas relevantes para que os servidores tomem a decisão da aposentadoria olhando para um novo começo”, comentou a gestora da UGAGP, Simone Zanotello.

Desde 2010, mais de 500 pessoas participaram do Pré-Aposentadoria. “O Programa vem para tirar dúvidas e também traz reflexões importantes, que acabam gerando um novo projeto de vida para esses servidores. É uma forma que encontramos de agradecê-los pelo tempo de serviço dedicado ao município”, destacou a diretora do Departamento de Desenvolvimento do Servidor, Simone Caetano Villela.

Entre as concluintes da edição está a cozinheira Patrícia de Moraes Santos Ferreira, que trabalha em uma creche e se aposentará em cerca de quatro anos. “Tudo aqui me surpreendeu. Gostei de tudo e aproveitei todas as palestras”, comentou. Assim como ela, a agente de crédito Ana Adélia Aparecida Souza, que trabalha no Banco do Povo, se aposentará em cerca de três anos e gostou do Programa. “Foram abordados temas de extrema relevância para quem está prestes a se aposentar. É extremamente proveitoso.”

Ingresso – Quem deseja se inscrever para a próxima turma do Programa Pré-Aposentadoria pode entrar em contato com a Divisão de Serviço Social da Prefeitura de Jundiaí: 4589-8750 ou 4589-8734. Em breve, um e-mail com o formulário de inscrições será enviado via e-mail aos servidores.

Leia o poema completo clicando aqui.