Programa Pré-Aposentadoria da Prefeitura conta com a participação do IPREJUN

Publicada em 21/05/2024

Programa Pré-Aposentadoria da Prefeitura conta com a participação do IPREJUN

O Programa Pré-Aposentadoria, realizado pela Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), da Prefeitura de Jundiaí, contou nesta terça-feira (21) com a palestra da diretora de Benefícios do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN), Anita Carolina Lunardi Petrin.

Ela explicou temas como o histórico da Previdência Municipal, cálculo atuarial, regras para aposentadoria, Reforma da Previdência, paridade, integralidade, abono de permanência, Certidão de Tempo de Contribuição e regras para pensões. Além disso, tirou dúvidas individuais dos servidores participantes.

“O Programa realizado pela UGAGP tem extrema importância para quem irá se aposentar. Nesta oportunidade, eles contam com profissionais de diversas áreas, além das nossas informações do Instituto. É um verdadeiro convite para a reflexão sobre esse momento”, comentou a diretora.

Ao final do encontro, Anita destacou a todos que é importante pensar em diversos fatores antes de se aposentar, como o financeiro e também a saúde mental. “Parem e pensem bem antes de tomar a decisão. Não existe ex-aposentado, não há como voltar atrás.”

Os participantes aprovaram. “A jornada no Pré-Aposentadoria nos ensina muito a cada encontro. Indico a experiência para todos os colegas”, comentou Denise Batista da Silva, que tem um cargo operacional na Unidade de Gestão de Educação. Assim como ela, a cozinheira da UGE Patrícia Penha de Moraes Santos Ferreira aprovou a iniciativa. “Vi muitas coisas que não sabia sobre a aposentadoria. É um momento importante para tirar dúvidas.”

Anita destacou aos presentes que, para os aposentados, o Instituto realiza o Programa Pós-Aposentadoria, com inúmeras atividades para os segurados.