Programa Pré-Aposentadoria inicia mais uma edição

Publicada em 11/04/2024

Programa Pré-Aposentadoria inicia mais uma edição

Para preparar servidores públicos para uma nova fase, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da divisão de Serviço Social da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), iniciou nesta terça-feira (9) a 25ª turma do Programa Pré-Aposentadoria. Serão 11 encontros em que os participantes serão convidados a refletir sobre vários temas.

“Acolhemos os servidores quando chegam e, também, quando estão prestes a sair. A aposentadoria é um momento especial, mas que gera dúvidas. É fundamental estarmos preparados para essa nova fase, pois é um recomeço”, ressaltou a gestora adjunta da UGAGP, Rosemary Aparecida Ghiraldi Simionato.

Além de temas como saúde, nutrição e qualidade de vida, a equipe da assistência social e parceiros ampliam os conhecimentos do grupo sobre educação financeira e Previdência Social, entre outros.

Desde 2010, mais de 500 servidores participaram do programa. “Os participantes compartilham anseios e tiram dúvidas, passando a ter um novo olhar sobre o que esperar do futuro, com uma nova rotina. Ofertamos essa preparação desde 2010 e os resultados têm sido positivos. Encontramos colegas empreendendo, cuidando da saúde, enfim, aproveitando a nova fase, que é um prêmio”, acrescentou a diretora do Departamento de Desenvolvimento do Servidor, Sivone Caetano Villela, uma das idealizadoras do projeto. Cerca de 20 pessoas participam desta edição.

Ingresso
Aos servidores que desejam ingressar no Programa, assim que as inscrições são abertas, um formulário é encaminhado via e-mail para inscrição. Dúvidas? Entre em contato com a Divisão de Serviço Social da Prefeitura de Jundiaí: 4589-8750/8734.