IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Programa Pré-Aposentadoria recebe IPREJUN em apresentação e dinâmica em grupo

Publicada em 23/11/2022

Programa Pré-Aposentadoria recebe IPREJUN em apresentação e dinâmica em grupo

Encontros com a 22ª turma seguem até dezembro, a cada semana com um novo tema

Foi realizado na tarde de terça-feira (22), na Sala Multiuso do Paço Municipal, mais um encontro do Programa Pré-Aposentadoria (PPA), desenvolvido pela Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), com a segunda turma deste ano, a 22ª desde o início do Programa. A diretora de Benefícios do IPREJUN, Anita Carolina Lunardi Petrin, destacou a importância da preparação para essa nova fase da vida, esclarecendo dúvidas comuns à maioria dos servidores que estão prestes a se aposentar.

 

“É uma satisfação participar do PPA trazendo informações sobre as novas regras da Previdência, além de apresentar um pouco da estrutura no IPREJUN. Em nossas palestras, ressaltamos sempre os pontos que merecem atenção, como as regras gerais e de transição, integralidade e paridade, abono de permanência, aposentadoria compulsória e pensões. Temos uma cartilha disponível para consulta, mas é sempre muito bom debater e explicar”, comentou, fechando a apresentação com uma dinâmica surpresa para o grupo.

 

O objetivo do Programa, que tem encontros semanais desde setembro e término previsto para o dia 6 de dezembro, é auxiliar os servidores no planejamento de um novo projeto de vida que vem com a aposentadoria. A cada encontro um novo tema é abordado, com interação e troca de experiências.

 

 

Novos planos e tranquilidade

 

 

“Participei de todos os encontros até agora e estou aqui exatamente para obter mais conhecimentos. A visão que nos é passada é interessante demais, pois facilita a aceitação frente às mudanças para as quais muitas vezes ainda não estamos preparados. Ainda vou esperar pelo menos dois anos e já tenho planos para o pós-aposentadoria”, disse Edna Moura, servidora na área de Saúde.

 

Flora Molina Petrilli, da área de Educação, lembrou que o PPA reúne todos os detalhes necessários para proporcionar a tranquilidade que os servidores precisam. “Já tenho tempo e idade, mas ainda ficava pensativa se realmente queria parar. A cada encontro aumenta a minha certeza que será muito bom. Hoje tenho uma nova visão sobre a aposentadoria”.

Acesso Rápido