IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Prova de Vida agora é realizada via aplicativo Gov.br

Publicada em 30/03/2023

Prova de Vida agora é realizada via aplicativo Gov.br

A Prova de Vida dos segurados do Instituto de Previdência de Jundiaí (IPREJUN) passará a ser feita no aplicativo Gov.BR a partir do mês de abril. O Banco Bradesco, antes referência para o serviço, não realiza mais esse tipo de procedimento.

O passo a passo sobre como fazer a Prova de Vida via aplicativo foi publicado nas redes sociais do IPREJUN e também será encaminhado aos segurados no mês de aniversário via WhatsApp. Além disso, está disponível no site do instituto. Clique e confira.  

É importante destacar que apenas aposentados e pensionistas com CNH ou biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral conseguem utilizar o aplicativo Gov.br para o recadastramento.

Quem não conseguir realizar a prova de vida pelo aplicativo pode comparecer à sede do IPREJUN, no mês em que faz aniversário. 

Segurados que residem fora de Jundiaí podem preencher e levar o formulário emitido pelo Instituto a um cartório para reconhecimento de firma. Quem mora no exterior pode fazer a Prova de Vida na Embaixada do país em que mora.  
Leia o decreto completo aqui: https://iprejun.sp.gov.br/N/arquivos/legislacao/1680114466.pdf 

Mais - O IPREJUN fica na Avenida Doroty Nano Martinasso, 100, Vila Bandeirantes. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Caso o segurado tenha dúvidas, o atendimento via WhatsApp é feito por meio do número: (11) 4589-8987.  

Acesso Rápido