Relatórios são apresentados na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo

Publicada em 16/05/2024

Relatórios são apresentados na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo

A pauta da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada nesta quinta-feira (16), contou a apresentação do relatório de Governança Corporativa de dezembro de 2023 e dados do relatório de Governança Corporativa de março de 2024. Em breve, uma audiência pública será agendada para que os dados de 2023 sejam apresentados à população na Câmara Municipal.

O encontro contou ainda com a apresentação do Relatório de Sentença do Tribunal de Contas do Estado, referente a 2022, com algumas recomendações. Entre elas, a solicitação de envio de informações ao IEG-Prev e ao sistema Audesp; aperfeiçoamento na gestão de investimentos; acompanhamento da matéria relativa ao Fundo Infinity Institucional Fundo de Investimento Multimercado, apesar de não haver prejuízos apurados.

Outro apontamento foi para que o Instituto crie, junto ao Poder Executivo e legislativo a função efetiva para o Controle Interno. O Instituto já trabalha para sanar a questão com a contratação de um servidor efetivo no cargo de analista.

Houve ainda a deliberação da proposta para implantação de empréstimos consignados, que foi aprovada pelos conselheiros.

Mais – A reunião ordinária do Conselho será realizada no próximo dia 23, na sede do IPREJUN. Os segurados podem acompanhar as pautas e atas clicando aqui.