RPPS de Ribeirão Preto e Bauru fazem visitas técnicas ao IPREJUN

Publicada em 18/08/2023

RPPS de Ribeirão Preto e Bauru fazem visitas técnicas ao IPREJUN

O IPREJUN recebeu nesta semana duas visitas de representantes de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). A equipe do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) de Ribeirão Preto esteve no Instituto nesta quinta-feira (17). Já o time Fundação de Previdência dos Funcionários Efetivos de Bauru, o FUNPREV marcou presença nesta sexta-feira (18).

“A visita foi proveitosa. Agradecemos pelo acolhimento e pela generosidade de todos os servidores do IPREJUN que se dispuseram a passar o dia com a gente e compartilhar tantas experiências”, comentou Camila Kokudai Balieiro Santos, responsável pela Área de Investimentos do IPM.

Assim como ela, David José Françoso, presidente do FUNPREV, também aprovou. “São tantos os desafios dos RPPSs que encontrar uma estrutura avançada, com boas tecnologias e equipe entrosada nos faz voltar para Bauru com grandes ideias. Queremos seguir com esse relacionamento e realizar novas visitas para trocas de experiências”, disse.

As visitas de outros RPPS ocorrem com frequência no IPREJUN. Entre os atrativos para que outros RPPSs venham a Jundiaí estão os bons índices do Instituto, que é o único Regime de Previdência Próprio (RPPS) brasileiro com nota máxima em dois parâmetros de governança: o Índice de Situação Previdenciária (ISP), do Ministério da Previdência Social, com nota A; e o Pró-Gestão, nível IV. “São visitas técnicas, que resultam em boas trocas de experiências. Muito do que eles veem aqui, levam para aplicar em outras cidades e Estados”, comentou o diretor financeiro, Marcelo Vizioli Rosa, que recebeu o grupo ao lado da diretora administrativa do Instituto, Claudia George Musseli e do diretor-presidente, João Figueiredo.

Recentemente, visitaram o IPREJUN representantes dos RPPSs do Piauí, Mato Grosso, Paraná, Extrema, entre outros.

My alt text

Equipe de Ribeirão Preto (foto acima) esteve no Instituto nesta quinta (17)