IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Servidores do IPREJUN recebem treinamento sobre Compensação Previdenciária (Comprev)

Publicada em 02/03/2023

Servidores do IPREJUN recebem treinamento sobre Compensação Previdenciária (Comprev)

Servidores do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) e de Regimes Próprios de Previdência de Cajamar e Várzea Paulista receberam nesta quarta-feira (1) um treinamento sobre Compensação Previdenciária na sede do instituto jundiaiense.  
 
 
A aula foi ministrada pelos especialistas na área, Leonardo Motta e Antônio Mario Carneiro Pereira. De acordo com a diretora administrativa do Instituto, uma capacitação prática foi realizada para a operacionalização do novo Comprev. “Os especialistas nos trouxeram exemplos práticos de como enviar requerimentos, gerenciar arquivos de pagamentos e também esclareceram dúvidas”, detalhou.
 
Cláudia reforçou que, para novos servidores do Instituto, foi a oportunidade de aprender. E, para os servidores que já atuam há alguns anos com o Comprev, foi a chance de atualizar conhecimentos.
 

O Comprev permite que o IPREJUN solicite a outros Regimes Próprios de Previdência Social e também ao Regime Geral o envio de contribuições que foram vertidas por servidores a esses regimes. “O sistema foi alterado em 2021 e passa por constantes atualizações, por isso essas capacitações são sempre importantes.”  

Acesso Rápido