IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Servidores do IPREJUN seguem Política de Segurança da Informação

Publicada em 08/02/2024

Servidores do IPREJUN seguem Política de Segurança da Informação

O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) publicou a Nova Política de Segurança da Informação e das Comunicações (POSIC), que rege o uso dos equipamentos de informática e uso de internet. Os servidores do órgão devem seguir as regras. O documento completo pode ser consultado aqui.

 

Entre os principais pontos, estão orientações para o uso do e-mail institucional, que é monitorado pelo setor de TI do instituto. Além disso, o documento frisa que as estações de trabalho são para uso profissional. O uso é liberado para outras atividades apenas em casos como uso de internet banking e sites para capacitação dos agentes públicos, desde que não comprometa o trabalho do servidor. Todos os arquivos armazenados na estação de trabalho estão sujeitos à monitoração e auditoria, mesmo que para uso particular e de conteúdo privado.

 

O setor de T.I. do IPREJUN poderá efetuar bloqueios, limitações de acesso ou manutenções com a finalidade de assegurar o bom funcionamento do equipamento em si, da infraestrutura de rede e/ou sistemas do IPREJUN em casos previstos no documento.

 

Cada usuário terá uma identificação única em cada sistema a ser utilizado para execução de suas atividades. A senha para acesso aos sistemas e tokens é pessoal, sigilosa e de responsabilidade do usuário.

Acesso Rápido