IPREJUN - Instituto de Previdência do Município de Jundiaí

Informações ao Segurado
Surpresa: Dedé esteve no IPREJUN para tirar dúvidas e saiu com pedido de aposentadoria

Publicada em 17/03/2023

Surpresa: Dedé esteve no IPREJUN para tirar dúvidas e saiu com pedido de aposentadoria

Uma sexta-feira linda, de céu azul e sol ficou ainda mais bonita para a agente operacional Maria José de Oliveira, a Dedé. Prestes a completar 60 anos e com mais de 30 anos de serviços prestados à Prefeitura de Jundiaí, ela esteve no IPREJUN nesta sexta-feira (17) para tirar dúvidas sobre a aposentadoria. E, com surpresa, recebeu a notícia de que poderia dar entrada na documentação. Com mais dois meses de trabalho, Dedé deverá estar aposentada.  

 

“Fiquei emocionada e muito feliz. É uma vida dedicada ao trabalho. Sei que vou sentir falta, mas também tenho meus planos. Quero cuidar da família, dos netos, dos filhos. E também dedicar um tempo a mim e à minha saúde”, comentou.

 

Ela não esconde que sentirá saudade da rotina na escola em que exerce a função desde que ingressou no serviço público, a EMEB Iracy Ferreira Bueno. “Quando assumi o cargo, fiquei seis meses em um centro de serviços e logo em seguida fui transferida para a escola, que fica perto da minha casa. São quase 31 anos lá. São muitas histórias, amigos, o carinho pelos alunos.”

 

A expectativa agora é para planejar a vida de aposentada. “Não ter horários, conseguir fazer coisas sem tanta correria também será bom. Não quero ficar parada, quero seguir fazendo algumas atividades para manter a cabeça ativa. Sei que será importante para mim.”

 

Mais – Se você tem dúvidas sobre tempo de contribuição, regras de aposentadoria ou se já atingiu o tempo necessário para fazer o pedido, entre em contato com a equipe de benefícios do IPREJUN. Assim como Dedé, você pode somar o tempo de contribuição no INSS com o do Instituto.

 

O IPREJUN fica na Avenida Doroty Nano Martinasso, 100, Vila Bandeirantes. Os telefones são: 11 3109-0566 ou 4589-8997 (WhatsApp).

Acesso Rápido