Publicada em 19/05/2022
O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) rompeu fronteiras para levar conhecimento a outro Estado brasileiro, no 4º Seminário da Associação de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios Matogrossenses, a APREMAT.
O analista de investimentos, Marcelo Vizioli Rosa, apresentou uma palestra sobre governança na carteira de Investimentos e seus reflexos nos resultados atuariais. “O IPREJUN foi escolhido por ser considerado uma das referências no segmento do Brasil. E esse fato é respaldado não só pelos RPPS, mas pelos agentes financeiros e pela Secretaria da Previdência”, disse o especialista.
Para Marcelo, o fato de o IPREJUN ser visto como referência nacional traz vantagens para Jundiaí. “O grande feito é o reconhecimento de diversos segmentos ligados aos RPPS e por isso muitos prestadores de serviços desejam trabalhar com Jundiaí. O maior beneficiado por esse trabalho é o servidor público de Jundiaí.”
Vale destacar que o IPREJUN tem um regime de capitalização contributivo e investe os recursos em diversas carteiras para garantir que o sistema seja sustentável. O objetivo é atingir a meta atuarial, sempre com responsabilidade e minimizando riscos.