Publicada em 28/10/2024
O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) abriu nesta segunda-feira (28) o processo seletivo para os cargos de Diretor (a) do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças; Diretor (a) do Departamento de Administração Financeira; e Diretor (a) do Departamento de Benefícios. Os currículos serão recebidos até o dia 8 de novembro. O mandato será de janeiro de 2025 a dezembro de 2028.
As remunerações dos cargos correspondem ao símbolo DAC-03, no valor atual de R$ 14.954,14. A seleção feita pelo Conselho Deliberativo do Instituto, que submeterá ao prefeito, no mínimo, três nomes para cada diretoria. Os interessados devem ter conhecimento e qualificação necessários para os cargos, sendo que a preferência será para servidores municipais.
Entre 11 e 15 de novembro, será realizada a divulgação dos candidatos e análise dos currículos. As entrevistas com os interessados serão agendadas entre 18 e 26 de novembro. A lista tríplice será definida dia 28 de novembro, na reunião do Conselho Deliberativo. A relação com os nomes selecionados a serem remetidos à escolha do prefeito será publicada no dia 4 de dezembro.
São requisitos mínimos para o exercício dos cargos: não ter sofrido condenação criminal ou incidido em alguma das demais situações de inelegibilidade previstas em lei; possuir certificação e habilitação comprovadas; possuir comprovação de, no mínimo, dois anos no exercício de atividade nas áreas previdenciária, financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria, mediante apresentação, de currículo, ato de designação para o exercício do cargo ou função, CTPS, contrato de trabalho; possuir formação superior em qualquer área.
Certificações – Para os cargos de Diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças e Diretor do Departamento de Benefícios é necessário que o candidato tenha certificação emitida por processo realizado por instituição certificadora reconhecida pelo Ministério da Previdência Social, da modalidade Certificação dos Dirigentes do Órgão ou Entidade Gestora do RPPS, graduada no mínimo em nível intermediário (CPRPPS DIRIG II).
Para o cargo de Diretor do Departamento de Administração Financeira, certificação emitida por processo realizado por instituição certificadora reconhecida pelo Ministério da Previdência Social, na modalidade “Certificação do Responsável pela Gestão dos Recursos e dos Membros do Comitê de Investimentos do RPPS, graduada no nível avançado – CP RPPS CGINV III.
Os interessados em participar do processo de seleção deverão apresentar currículo com dados pessoais; dados acadêmicos; experiência profissional; e telefone/e-mail para contato. Além do currículo, o candidato deverá encaminhar todos os documentos previstos no edital. A certificação pode ser apresentada no ato da posse.
Envio de currículos - Os currículos e documentos deverão ser encaminhados ao presidente do Conselho Deliberativo do IPREJUN, Márcio Cesar Santiago, com cópia para a secretária do Conselho Deliberativo, Angélica Garcia T. Nascimento, por meio dos e-mails: msantiago@jundiai.sp.gov.br e angelica@jundiai.sp.leg.br.
A entrevista poderá ser de forma presencial ou virtual. O agendamento será realizado por meio do telefone/e-mail fornecido pelo interessado. Não poderão ser nomeados para as funções de diretorias profissionais com parentesco, até 3º grau, com membros do Conselho Deliberativo e Fiscal.
Leia o edital completo clicando aqui.