Publicada em 02/03/2023
O Instituto de Previdência de Jundiaí (IPREJUN) sediou nesta quarta-feira (1) um evento que reuniu Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do Estado de São Paulo para falar sobre oportunidades de investimentos.
O encontro reuniu representantes dos RPPSs do Guarujá, Sorocaba, Capivari e Campinas e trouxe estratégias diversas do portfólio de uma distribuidora e de uma gestora de investimentos. “Jundiaí é referência no segmento e foi a escolhida para sediar o evento. Foi a oportunidade de compartilhar nossa visão sobre o assunto com outros Regimes Próprios de Previdência Social”, explicou o diretor financeiro Marcelo Vizioli Rosa, lembrando que atualmente o IPREJUN tem investidos R$ 2,3 bilhões em ativos.
O trabalho realizado pelo Instituto jundiaiense com os ativos foi elogiado. “O IPREJUN é uma das mais sofisticadas instituições previdenciárias do segmento”, comentou José Augusto Teixeira, representante de uma das empresas organizadoras do evento.
Na ocasião, ele mostrou um fundo de investimentos voltado para RPPSs, que segundo ele sempre esteve disponível apenas para clientes internacionais, desde 1994, e agora chegou ao Brasil. “É um investimento de alta qualidade, com mais de 30% de retorno ao ano. A IBOVESPA, por exemplo, tem 9% de retorno ao ano. Atualmente, são R$ 140 bilhões sob a nossa gestão, de grandes fundos de pensão americanas, por exemplo.”