Publicada em 31/01/2022
O Instituto de Previdência Social de Jundiaí (IPREJUN) reuniu nesta segunda-feira (31) representantes dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da Região Metropolitana de Jundiaí. O objetivo, de acordo com o presidente do IPREJUN, João Figueiredo, é criar um grupo de discussão permanente para tratar de pautas em comum.
“É a oportunidade de troca de conhecimento, experiências e para a união no caso de problemas. Alguns assuntos podem ser levados para discussões com os prefeitos das cidades”, explicou.
Segundo João, a ideia é de que esse grupo se reúna mensalmente e conte com um coordenador, além de regulamento próprio. Entre os temas essenciais levantados dessa primeira conversa estão: Reforma da Previdência, transformação dos Fundos de Previdência em autarquias, Compensação Previdenciária (COMPREV) , taxa de administração, Previdência Complementar, investimentos e certificações.
Para o diretor do Fundo de Seguridade Social e de Benefícios dos Funcionários Públicos de Várzea Paulista (FUSSBE), Alessandro Carlos Botrel, o grupo vem para somar. “É uma oportunidade única de troca de experiências e colaboração entre os municípios. Além disso, fortaleceremos laços entre os RPPSs.”
Assim como ele, Anderson Ricardo Finamore, gestor do Fundo de Previdência Municipal de Louveira, aprovou a iniciativa. “É a chance de trocar conhecimentos, sanar dúvidas e discutir temas em comum, comentou ele, que estava acompanhado do diretor da Previdência de Louveira, João Niero.
Também participaram da reunião a diretora de do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças Cláudia George Musseli Cezar e a diretora de Benefícios Anita Carolina Lunardi Petrin
Mais – Atualmente, os municípios da Região Metropolitana de Jundiaí que contam com Regime Próprio de Previdência Social são: Jundiaí, Várzea Paulista, Itupeva e Louveira. A gestora do município de Itupeva não compareceu por diagnóstico de COVID.